O Centro Cultural Sicoob Coopemata completou um ano de funcionamento em março e preparou diferentes eventos para celebrar a data com os participantes das atividades oferecidas no espaço, além de colaboradores e familiares.
Uma das atrações foi a apresentação, no dia 22 de março, da banda de Música Rogério Teixeira. No mesmo dia, os integrantes do Projeto Encantando se apresentaram no Anfiteatro Ivan Muller Botelho, com esquetes de teatro e espetáculos de dança, canto, teclado e flauta.
O Encantando é uma iniciativa da cooperativa que contribui para a formação de crianças e jovens de oito a 16 anos, no desenvolvimento das relações humanas, autoestima, aproveitamento escolar, disciplina e responsabilidade social, por meio da música e outras expressões artísticas. As aulas são ministradas no Centro Cultural.
Já no sábado, dia 23, foi realizada uma visita guiada aos colaboradores do Sicoob Coopemata, para conhecerem mais sobre a história do imóvel, da artista plástica de Cataguases Nanzita Ladeira Salgado Alvim Gomes, e outras curiosidades do espaço que abriga o Centro Cultural.
No dia 24 de março, foi rezada uma missa de Ação de Graças, que contou com a apresentação do Coral de Adultos Cantos e Encantos. E na segunda feira, 25, aconteceu um coquetel no Centro Cultural Sicoob Coopemata, para colaboradores, cooperados, diretoria, conselheiros, representantes da Diocese de Leopoldina, e representantes do Sistema Cooperativo. Neste dia foram instituídas as homenagens da Ordem Honrosa dos Beneméritos do Centro Cultural Sicoob Coopemata e a outorga da medalha Nanzita Ladeira Salgado Alvim Gomes, denominada “Comenda Nanzita”.
Segundo o presidente do Sicoob Coopemata, César Mattos, ao longo deste um ano de trabalho no local, já é possível notar uma grande evolução. “É gratificante ver uma simples ideia florescer e crescer tanto em tão pouco tempo. Sabemos e reconhecemos o belíssimo trabalho de toda nossa equipe, dos professores, o apoio constante dos pais e a Gerência competente do Geraldo Majella, à frente do Centro Cultural”, ressaltou.
O espaço é aberto à visitação pública todas as quintas feiras, de 14h às 17h, mediante agendamento prévio.