Imagem - Ocemg
Notícias

Centro de Desenvolvimento Agropecuário da Coocafé já está em pleno funcionamento

31/01/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Em funcionamento desde junho de 2022, o Centro de Desenvolvimento Agropecuário da Coocafé está pronto para receber visitantes e para oferecer capacitação aos cooperados e técnicos da cooperativa sobre a atividade pecuária nas propriedades rurais que já trabalham com o café, produto de maior peso econômico nas regiões onde a cooperativa atua.

Segundo o gerente técnico e responsável pelo setor, Valdean Lourenço, o Centro foi criado pensando em todas as categorias da propriedade de porteira fechada como: boas práticas para o solo, ponto certo de colher milho, produção de silagem, tamanho do corte, regulagem da máquina, implementação de culturas de inverno e alternativa de renda para o produtor ao longo do ano.

“O produtor poderá se planejar de acordo com os ciclos anuais, para produzir o alimento necessário para o seu rebanho e potencializar os números de animais na propriedade, o que pode maximizar a renda devido às alternativas oferecidas”, destacou.

O diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, ressaltou a importância do Centro de Desenvolvimento Agropecuário para a diversificação da atividade econômica nas regiões onde a cooperativa atua. “Quando trazemos variedades melhores e mais adaptadas à nossa região e tecnologias de plantio, adubação, colheita e armazenamento geramos maior produtividade e lucro para as propriedades”, explicou.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg