A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, celebrou no dia 25, um culto ecumênico para comemorar o aniversário de 60 anos de atuação. A cerimônia foi na sede da Cooperativa, no bairro São Paulo. Foi um momento de alegria e agradecimento que contou com a presença de autoridades, convidados, colaboradores, cooperados e seus familiares.
Há seis décadas, são 57 cidades beneficiadas pelo trabalho da cooperativa, que busca cumprir o propósito de assegurar a continuidade do agronegócio em benefício dos produtores de leite, e demais públicos de interesse.
Segundo o diretor-presidente da Coaperiodoce, Guilherme Olinto, os avanços alcançados pela Cooperativa são fruto da união e do investimento em gestão.”Nós sempre buscamos melhorias para o campo dando maior qualidade de vida aos nossos cooperados, como qualificação, subsídio para investimento na fazenda através de projetos, melhoria genética do gado através da FIV e melhores condições de compra através dos armazéns. Ações que geram rentabilidade e bem-estar”, conta.
A cooperativa foi a primeira do mundo a lançar no mercado um requeijão cremoso longa vida e a primeira brasileira a receber o registro como empresa de alimentos junto a FDA (Federal Drug Administration), concedido pela Agência Americana de Saúde.
Olinto comemora os 60 anos da trajetória de sucesso da Coaperiodoce e espera contar com os cooperados para que este êxito se perpetue. “Como diretor-presidente, fico muito orgulhoso por este momento, pois presenciei a evolução e o crescimento da Cooperativa em todos os cargos. Sou filho de cooperado e em 1978 me tornei cooperado, líder de comunidade, membro do conselho e então, cheguei à presidência. Nesta longa trajetória, a Cooperativa se fez uma instituição sólida e próspera, superando as dificuldades e aproveitando as oportunidades. Queremos ser a força do cooperado por mais anos. E graças à ajuda e dedicação de todos, hoje podemos afirmar que nossa história é de sucesso”, conclui.