Para celebrar os desafios superados em 2020 e olhar para o futuro, a Coocafé realizou, no dia 16 de fevereiro, uma reunião virtual, entre colaboradores, diretoria e superintendências, com o objetivo de apresentar o Planejamento Estratégico da cooperativa até 2023.
Colaboradores da equipe de Desenvolvimento Humano se revezaram e conduziram as apresentações da reunião. As equipes de todas as unidades acompanharam também a participação do professor e Orientador Técnico da Fundação Dom Cabral, parceira da cooperativa através do programa PAEX, Mauro Jordan, que explanou sobre a importância de um planejamento estratégico bem estruturado e construído a várias mãos, ressaltando o engajamento e o comprometimento.
“Uma equipe que não tem propósito, não sabe para onde vai. É uma equipe que vai para qualquer lugar e que vai fazer de qualquer jeito. Já diz o ditado: ‘se você não sabe para onde vai, qualquer caminho é bom’, mas para nós não, nós sabemos para onde queremos ir, por isso é necessário que a nossa equipe tenha em mente e em sua alma esse propósito, que é cada vez mais consolidar a sustentabilidade da nossa região, o bom atendimento, a entrega de bons produtos e serviços e de se desenvolver como pessoa e profissional, gerando oportunidades aqui dentro da cooperativa”, afirma o presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira.
E o alinhamento interno reforçou ainda mais o sentimento de pertencimento no time Coocafé. “Fiquei muito emocionado com a reunião ao ver a capacidade da Coocafé em se reinventar e se superar em um ano tão diferente como foi o de 2020, que além dos desafios e obstáculos normais do dia a dia, ainda vivenciamos uma pandemia e mesmo assim a cooperativa alcançou resultados recordes em vários aspectos. É gratificante saber que nós, colaboradores, fazemos parte desses resultados. Também fico emocionado com o propósito que eu vejo como o principal da Coocafé, que é o de transformar vidas através da sustentabilidade do agronegócio”, ressaltou Ítalo Monte, colaborador Coocafé.