Imagem - Ocemg
Notícias

Como a intercooperação pode auxiliar a inovação nas cooperativas

28/10/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O cooperativismo traz a união em sua essência. E não só entre os membros de uma mesma cooperativa, mas também do setor como um todo, atuando de forma conjunta. Tanto que esse trabalho colaborativo está presente nos princípios do cooperativismo – é a intercooperação. Além de fortalecer o modelo de negócio cooperativista, a intercooperação ainda pode impulsionar a inovação.

O 6° princípio define que o cooperativismo deve trabalhar junto. As cooperativas dão mais força ao movimento e servem de forma mais eficaz aos seus cooperados. Independentemente do escopo da iniciativa de intercooperação, o objetivo é sempre o mesmo: a colaboração em torno de um bem comum.

Apesar de tradicional, o princípio de intercooperação segue mais forte do que nunca e não deixa de ser uma tendência de inovação.

No artigo publicado no site InovaCoop você poderá ver como a intercooperação ajuda a criar um ambiente de inovação cooperativista, O texto fala sobre intercooperação digital, analisa como a união das coops otimiza a gestão de recursos para a inovação e traz exemplos de inovação fomentados pela intercooperação. Clique aqui para ler gratuitamente.

InovaCoop – Sistema OCB

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg