Imagem - Ocemg
Notícias

Coocacer anuncia vencedores do Concurso Cafés de Qualidade

15/12/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Coocacer Araguari inovou este ano na 5ª edição do Concurso Cafés de Qualidade. A cooperativa realizou o certame durante o Programa Manhã Total, da Rede Record, onde os produtos foram degustados pela jornalista e apresentadora do programa, Mônica Cunha.

A degustação foi feita no programa exibido em 25 de novembro, quando Mônica, que é uma apreciadora de cafés, escolheu o café codificado com o número 8. Além disso, foi realizada uma abordagem sobre cafés especiais com a superintendente da cooperativa, Eliane Cristina, e a barista oficial da Região do Cerrado Mineiro, Paula Dulgheroff.

No dia 5 de dezembro foi revelado, em uma live, o café vencedor, da cooperada Bia Mameri, da Fazenda Sete Irmãos, cujo prêmio recebido foi de R$ 2.100,00 por saca. Foram, ao todo, 12 finalistas do concurso.

Para chegar ao café deles, a organização do certame recebeu e classificou 2.304 amostras, destas, 1.477 lotes foram aprovados, com seleção de 42 cooperados para a primeira fase. Os 42 cooperados escolheram os seus lotes para a segunda fase do concurso, os quais passaram por uma nova classificação que gerou uma lista de finalistas com 12 produtores. O intuito principal do concurso é a valorização e o apoio para que os cooperados continuem buscando a qualidade em seu produto.

A vencedora, que também foi uma das finalistas do certame em 2019, afirmou que “é o reconhecimento de um trabalho de muitos anos, pesquisas, estudos, troca de conhecimento e experiências com consultores e outros cafeicultores”.  Linda Moreno, que conquistou o segundo lugar, falou sobre o alto nível dos concorrentes e frisou que a premiação coroa o trabalho bem feito em meio a uma safra repleta de desafios neste ano.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg