No dia 7 de maio, foi inaugurada a TV Coocafé, projeto-piloto que está sendo realizado no Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da cooperativa, mas posteriormente será implantado em todas as Unidades da Coocafé. O objetivo é aprimorar a comunicação tanto interna quanto externa, uma vez que as TVs ficarão disponíveis em lugares com fluxo de cooperados e visitantes.
A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico da organização e foi lançada por meio de uma parceria entre as áreas de Desenvolvimento Humano e Marketing. Porém, a TV Coocafé vai muito além, pois envolve diretamente todas as áreas da cooperativa, que terão seus espaços e trabalhos divulgados no canal.
Hoje, a Coocafé conta com cerca de 20 plataformas próprias de comunicação, tanto online, como mídias sociais, site, aplicativo, quanto offline: programa de rádio, outdoor, jornal, entre outras, atualizadas diariamente. Milhares de pessoas são impactadas todos os dias com notícias, informações e propagandas da Coocafé e de seus principais parceiros.
A programação é elaborada pela própria equipe da cooperativa, com materiais externos e o apoio de parceiros, sempre no intuito de divulgar a Coocafé e o sistema cooperativista, levando informações úteis para os colaboradores e também momentos de entretenimento. Dentro da grade diária de estreia são nove blocos com cerca 27 conteúdos diferentes abordados.