Com foco na humanização dos processos, a Coocafé, por meio do Marketing de Ponta, tem intensificado o relacionamento com os clientes internos (colaboradores), aperfeiçoado parcerias e envolvido mais os fornecedores no cronograma anual de ações. Como consequência, a cooperativa busca soluções para oferecer experiências únicas para os associados e gerar mais engajamento com a marca.
Criada em 2021, a iniciativa apresenta resultados perceptíveis, pois além da padronização de materiais para Ponto de Venda (PDV) e para a comunicação de uma forma geral, o departamento de Comunicação & Marketing da Coocafé trabalha com um braço em cada unidade de negócio da cooperativa: são 19 representantes entre lojas, armazéns, fábrica e suprimentos, o que assegura mais assertividade na execução do planejamento estratégico.
Por meio de reuniões mensais, a equipe traz retornos e recebe orientação para disseminar informações para os colegas e aplicar as campanhas direcionadas para os públicos interno e externo. No dia 7 de fevereiro, o grupo se reuniu presencialmente pela primeira vez para debater o tema “Embarque na jornada das boas ideias”.
A equipe de marketing da Coocafé apresentou o plano de trabalho para 2022 e alguns dos resultados alcançados nos últimos meses, reforçando o potencial que cada um tem de ser um agente transformador. Na sequência, o diretor presidente Fernando Cerqueira, e de produção e comercialização, Pedro Araújo, respectivamente, compartilharam experiências e destacaram que todos têm um papel fundamental na cooperativa e a importância da dedicação a qualquer que seja a atividade exercida, porque somando forças, os serviços de excelência serão entregues aos cooperados.
O superintendente administrativo-financeiro, Luciano Fonseca, também marcou presença na reunião e pontuou as estratégias que a cooperativa tem adotado para que as ações ecoem de forma positiva. Além disso, as conexões, a humanização, o acolhimento de novos talentos, a capacitação, entre outros assuntos foram temáticas abordadas junto aos participantes.