Imagem - Ocemg
Notícias

Coop Encena viaja para 11 cidades mineiras em 2022

06/12/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A iniciativa do Sistema Ocemg que leva apresentações teatrais para cidades dos quatro cantos do Estado teve agenda cheia em 2022. O Coop Encena passou por 11 cidades este ano, ou seja, quase uma cidade por mês.

Com duas peças de humor: Acredite, um espírito baixou em mim e Velório à brasileira, o projeto percorreu o interior de Minas graças à parceria do Sistema Ocemg com 30 cooperativas. Divinópolis, Carmo do Rio Claro, Araxá, Campo Belo, São Gonçalo do Pará, Teófilo Otoni, Lajinha, Uberaba, Cláudio, Frutal e Patos de Minas foram os municípios contemplados.

Ao todo, quase 5.200 pessoas assistiram aos espetáculos, que movimentam a economia e a rotina locais quando chegam nas cidades.

Além disso, o Coop Encena tem uma vertente social, porque promove a troca de ingressos para as peças por alimentos não perecíveis, doados posteriormente para entidades que atuam nos municípios. Em 2022, 11.243 quilos de alimentos foram arrecadados com a ação e doados para 32 instituições beneficentes.

As cooperativas que desejam levar o Coop Encena para a sua cidade, o contato pode ser feito pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (31) 3025-7105.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg