Serviços de entregas que antes da pandemia eram explorados exclusivamente pelos Correios, transportadoras mercantis e alguns poucos profissionais liberais, agora passam a ser atendidos por cooperativas de transporte, otimizando as entregas para os consumidores.
Neste cenário, agravado pelo isolamento social causado pelo novo coronavírus, a Coopmetro, de Belo Horizonte, diversificou seu portfólio de serviços com um projeto inovador de transporte e-commerce. A cooperativa, em seu histórico de atuação tem como prática o atendimento de um grande cliente de comércio virtual, e mediante o cenário atual ampliou as formas de entrega dos produtos também para cooperados taxistas da Ligue-Taxi BH, visando ocupar o tempo ocioso do taxista com o transporte de pequenas entregas advindas do comércio virtual.
O projeto-piloto realizado na capital mineira reforça a possibilidade de uma ação inédita de intercooperação entre cooperativas de transporte de cargas e de passageiros. A ideia é levar a iniciativa nos mesmos moldes também para outras cidades como: Brasília (DF), Salvador (BA) e Fortaleza.
“Essa parceria entre Coopmetro e Ligue-Taxi BH permite ao cooperado uma nova fonte de renda, diversificação do portfólio de serviços, ampliação da a base de conhecimentos para outros mercados e, principalmente, perspectivas positivas para o negócio e seu sustento”, confirmou o diretor administrativo da Coopmetro, Evaldo Matos.