Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperação em Revista: nova edição fala sobre os rumos do cooperativismo em 2024

15/02/2024
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Em sua segunda tiragem, a revista traz um bate-papo com o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato

 

A Cooperação em Revista chega à sua segunda edição mantendo o objetivo de mostrar o trabalho, conquistas e a força do cooperativismo no Estado. Totalmente dedicada às cooperativas mineiras, a nova tiragem traz boas histórias e uma entrevista exclusiva com o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Considerado um dos principais líderes do cooperativismo de Minas Gerais e do Brasil, o presidente compartilhou percepções sobre os desafios do cooperativismo para 2024, o papel do setor para o fortalecimento do país e a importância de se dedicar ao trabalho para atrair prosperidade.

A matéria de capa da Cooperação em Revista, intitulada Caminhos da prosperidade, menciona as cooperativas que se destacam no transporte de carga e passageiros pelas rodovias de todo o país. Minas Gerais conta com 170 coops de transporte, sendo o Estado com mais entidades do ramo no Brasil.

Com o início de um novo ano, outra reportagem que se destaca é a que nos faz uma pergunta de importante reflexão: Do que o cooperativismo mais precisa neste novo ano? O texto fala sobre sustentabilidade, o cuidado com as pessoas e o fortalecimento na divulgação dos conceitos do cooperativismo e do modelo de negócios propostos nesse setor.

Na nova edição, também é possível relembrar alguns marcos importantes do cooperativismo mineiro, junto ao Sistema Ocemg, em 2023. Um exemplo é a participação da entidade na COP 28 e o destaque das cooperativas do Estado no Prêmio SomosCoop Excelência em gestão, promovido pelo Sistema OCB.

Outros temas pertinentes ao fortalecimento do cooperativismo também fazem parte da revista, dentre eles a inovação, a intercooperação, cuidado com o meio ambiente e outros assuntos pensados cuidadosamente para o setor. “Nossa missão é informar, inspirar e fortalecer, oferecendo uma leitura enriquecedora para o coop mineiro”, destaca a gerente de Comunicação Institucional, Juliana Gomes.

Portanto, dê uma pausa, clique aqui e boa leitura!

 

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg