Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperados da Expocaccer se destacam no pódio do Coffee Of The Year

23/11/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Considerado um dos principais concursos de qualidade de cafés do Brasil, o Coffee of The Year anunciou, no dia 12 de novembro, durante a Semana Internacional do Café (SIC), realizada no Expominas, em Belo Horizonte, os vencedores da edição 2021 do certame. A premiação Coffee Of The Year incentiva o desenvolvimento e aprimora a produção nacional, além de divulgar novas origens do café.

Três produtores da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado – Expocaccer tiveram seus cafés selecionados dentre 200 finalistas e ficaram entre os 10 melhores. A premiação elegeu como os melhores do ano os cafés dos cooperados Elmiro Alves do Nascimento, que ficou com o primeiro lugar da categoria Arábica; Beatriz Aparecida Guimarães, sexto lugar também na categoria Arábica; e André Freitas (Família Ribeiro), que conquistou o terceiro lugar na categoria Fermentação Induzida Arábica.

A competição

O Coffee Of The Year 2021 recebeu um total de 400 amostras, distribuídas nas quatro categorias disponíveis: arábica, canéfora, fermentação induzida arábica e fermentação induzida canéfora.

Todas as amostras foram provadas e avaliadas por provadores Q-Graders e R-Graders de HUBs de vários estados do país e o público que participou da SIC teve a oportunidade de degustar os cafés às cegas e votar em seus favoritos.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg