Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativa dos Empreendedores completa 20 anos de atuação

31/05/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Cooperativa dos Empreendedores completou, neste mês de maio, 20 anos de sua criação. Inicialmente conhecida como Cooperativa Cultura (Cooperativa dos Empreendedores em Ações Culturais), a organização foi criada por colegas do curso de História da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ela nasceu com foco nestes profissionais da área de História e das demais Ciências Humanas para se apresentar para o mercado utilizando o modelo cooperativista de fazer negócios. Preservando o seu DNA, somado a uma estrutura de gestão de projetos e de inovação que passou a dispor, ela mudou o nome, passando a ser conhecida como Cooperativa dos Empreendedores, continuando a crescer e a se diversificar.

E não para por aí, o objetivo do grupo é criar bases para crescer exponencialmente. Foi instalada uma consultoria permanente para melhorias dos processos, utilizando como referência o Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), bem como foi feita uma revisão completa do Planejamento Estratégico e dos processos internos de filiação e engajamento do cooperado.

Além disso, foram atualizados os documentos oficiais e os sistemas internos, desenvolvido um novo sistema de remuneração e reconhecimento dos cooperados e criada uma incubadora de startups.

Hoje, a Cooperativa dos Empreendedores está sediada e operando em um coworking cooperativo, em que foi instalado um escritório de projetos compartilhados para orientar as iniciativas. Tudo isso com foco em dar sustentação para o crescimento consistente da organização.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg