Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas conhecem startups pré-selecionadas para programa

17/08/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No último dia 9 de agosto, a Innoscience, empresa de consultoria e parceira do Sistema OCB no desenvolvimento do programa Inovacoop Conexão com Startups, apresentou às cooperativas participantes a ferramenta Connection, por meio da qual vão conhecer as startups pré-selecionadas para o desenvolvimento do projeto piloto.

A ideia é que as cooperativas iniciem a avaliação para que, durante a programação da Semana de Inovação, que vai ocorrer de 13 a 17 de setembro, possam ter até três boas opções para o Pitch Day, que é quando as startups se apresentam para as cooperativas.

“Essa reunião é essencial para nortear o trabalho da nossa parceira que, além de receber a inscrição de startups interessadas no programa, também está em busca ativa de outras opções que possam atender à necessidade das cooperativas. Vale ressaltar que as startups com as melhores soluções serão escolhidas para seguir à próxima etapa do programa no Pitch Day. E as startups selecionadas farão parceria com as cooperativas para desenvolvimento de um piloto”, comenta a coordenadora de Inovação do Sistema OCB, Samara Araújo.

O objetivo do programa é que, com base na inovação aberta, ou seja, que ocorre com parcerias ou intercooperação, as cooperativas possam solucionar seus desafios, aumentar a eficiência de seus projetos, reduzir custos e riscos, aumentar o retorno sobre os investimentos e ampliar as oportunidades e fontes de receita.

Breve histórico

Ao todo, 30 desafios foram inscritos. A seleção foi feita pela OCB junto com a parceira Innoscience, levando em conta os seguintes critérios: regularidade da cooperativa junto à OCB, relevância da solução do desafio para o ramo, possibilidade de aplicação da solução em pelo menos cinco cooperativas, capacidade de investimento da cooperativa no projeto piloto, disponibilidade de pessoal para desenvolver o piloto junto à startup e o perfil do desafio adequado para o ecossistema de startups.

Clique aqui e conheça os desafios selecionados.

(Fonte: OCB)

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg