Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas da região do Cerrado Mineiro realizam concurso de cafés produzidos por mulheres

16/11/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

As cafeicultoras das cooperativas ligadas ao Sistema na Região do Cerrado Mineiro (RCM) anunciaram recentemente a realização de um concurso para os cafés produzidos por cafeicultoras cooperadas.

O projeto é uma organização da Expocaccer, em parceria com as cooperativas do Sistema RCM: Carmocer; Carpec; Coagril; Coocacer Araguari; Copadap e Monteccer.

O concurso de Qualidade de Cafés “Festival Elas no Cerrado Mineiro” tem o objetivo de promover a qualidade dos cafés e o fortalecimento da intercooperação entre as participantes.

De acordo com a trader de Cafés Especiais da Expocaccer, Sandra Moraes, “a cada safra percebemos o crescimento da participação feminina na cafeicultura, especialmente aqui na região. Dentro das cooperativas já realizamos diversos trabalhos de incentivo à produção de qualidade e reconhecimento do trabalho desenvolvido por elas, seja por meio de capacitações ou de projetos exclusivos como é o caso do Elas no Café. O resultado disso tudo pode ser comprovado na excepcionalidade dos cafés apresentados. O Festival vem para mostrarmos ao Brasil e ao mundo os cafés produzidos por essas mulheres”.

Para o concurso, foram apresentadas 144 amostras de cafés, que estão sendo provadas por Q-Graders das cooperativas participantes e que por meio de uma avaliação às cegas, com a identificação dos lotes codificada, farão o ranqueamento dos cafés.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg