Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas de Patos de Minas doam quase três mil testes rápidos de Covid-19 para a prefeitura

06/04/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Rede Coop Patos de Minas, que reúne as cooperativas: Sicoob Credicopa, CCGC, Cemil, Coopatos, Cooperal, Cooperpluma, Fecoagro Leite Minas, Frigopatos, Sicoob Credipatos, Sicredi, Suinco, Unicred e Unimed Patos de Minas;  em parceria com a Agência para o Desenvolvimento Econômico de Patos de Minas (Adesp), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam , doou 2.845 testes rápidos de Covid-19 para a Prefeitura Municipal da cidade, no dia 24 de março, durante encontro que contou com a presença dos representantes das instituições e do prefeito Luís Eduardo Falcão.

Na ocasião, o prefeito Luís Eduardo Falcão agradeceu o apoio da Rede Coop e de outros setores da sociedade patense e reforçou a importância dos testes rápidos para identificar com segurança as pessoas infectadas.

Os testes rápidos serão usados nas unidades básicas de saúde com foco em tornar mais eficiente o processo de testagem e identificação das pessoas contaminadas. Detectados os pacientes positivos para a doença, a prefeitura e o Unipam começam um monitoramento por meio de uma central de rastreamento, a fim de evitar que as pessoas infectadas continuem espalhando o vírus. Dessa forma, a unidade de saúde enviará o caso para a central de rastreamento, que atuará diariamente por meio de ligações telefônicas, realizando o levantamento dos locais onde o paciente esteve e com quem teve contato.

Segundo a secretária de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta, os kits recebidos acelerarão o diagnóstico para que o isolamento ou tratamento sejam iniciados o mais rápido possível. “As pessoas poderão procurar os locais já no terceiro dia da apresentação de sintomas gripais, fazer o teste e em 15 minutos receberá o resultado. O paciente já saberá se está ou não com a Covid-19 e já sairá com o atestado para ficar isolado em casa ou a indicação de tratamento de acordo com a gravidade”.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg