Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas de todo país se preparam para celebrar o Dia C neste sábado

30/06/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Cooperativas de norte a sul do país vão celebrar o Dia de Cooperar (Dia C) neste sábado, 4 de julho. Todas as atividades serão online, realizadas tanto pelas cooperativas quanto pelas Unidades Estaduais, que em uma corrente virtual vão comemorar os resultados do compromisso do cooperativismo brasileiro na luta contra a Covid-19 e seus efeitos na vida das pessoas e instituições.

 

A partir das 15h30, a OCB proporcionará uma tarde de atividades culturais, transmitidas no canal do SomosCoop no Youtube. A programação contará com a apresentação do grupo brasiliense de teatro G7, especializado em comédia e premiado pela Criação Teatral Volkswagem.

 

E um dos pontos mais esperados da programação será a apresentação de 10 cooperativas, duas de cada região do país, com suas iniciativas em prol do combate aos impactos da pandemia do novo coronavírus. São elas: Sicredi Aracaju (Sergipe) e Cooates (Pernambuco); Unimed Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e Cooperforte (Distrito Federal); Sicoob Divicred (Minas Gerais) e Coopesg; Coapa (Tocantins) e Sicoob Credip (Rondônia); Aurora (Santa Catarina) e Sicredi Região da Produção.

 

As Unidades Estaduais do Rio de Janeiro, Amapá, Paraná também preparam uma programação online recheada de atividades. No Amapá, das16h às 18h, será realizada uma live com as cantoras Wuany Caetano e Tata Taylor. No Paraná, das 13h às 15h, será veiculada, na TV Paraná Cooperativo e no canal do Sistema Ocepar no Youtube, uma apresentação dos talentos culturais das cooperativas sob o comando do palhaço Alípio. Já o Sescoop/RJ irá promover uma live beneficente com o cantor Xande de Pilares às 18h.

 

Dia C em números

A OCB fez um levantamento e, até sexta-feira (26/6), 733 cooperativas já haviam inscrito 1.662 iniciativas no Sistema do Dia C. Deste total, 1.284 têm como foco reduzir tanto a propagação do novo coronavírus quanto os impactos causados na vida das pessoas e empresas.

 

“Esses números comprovam a força das atitudes simples, capazes de mover e de transformar o mundo. Também mostram o quanto as cooperativas brasileiras se empenham para contribuir com o país. O comprometimento com as comunidades certifica que as cooperativas, como sempre dissemos, não deixam ninguém para trás”, avalia o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg