Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas do ramo Trabalho, Produção de Bens e Serviços recebem visita de integração

22/02/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sistema Ocemg segue com as ações de aproximação junto às cooperativas mineiras que fazem parte do seu quadro de filiadas. Nos dias 2, 3, 16 e 17 de fevereiro, a entidade realizou Visitas Técnicas de Integração em quatro cooperativas do setor mineral que integram o ramo Trabalho, Produção de Bens e Serviços.

A iniciativa faz parte dos desdobramentos propostos pelo Grupo de Trabalho do Setor Mineral, composto pelo Sistema Ocemg, pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede/MG) e pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).  As cooperativas visitadas foram a Microminas, de Pains, a Coopedra, de São Tomé das Letras, a Uniquartz, de Corinto, e a Coopardósia, de Paraopeba.

Realizadas presencialmente, as visitas foram conduzidos pelos analistas do Sistema Ocemg, Daniel Papini e Gabriel Soares. Participaram também das visitas Maria Eneila, Coordenadora da Diretoria de Apoio aos Pequenos Negócios e Cooperativismo, e Frederico Amaral, Superintendente de Desenvolvimento de Potencialidades Regionais, ambos representando a Sede-MG.

De acordo com o analista do Sistema Ocemg, Gabriel Soares, “na oportunidade foram apresentadas as ações e programas oferecidos pelo Sistema Ocemg, bem como as contrapartidas obrigatórias das cooperativas. Além disso, foi uma oportunidade para alinhar e realizar um levantamento das demandas junto às cooperativas que atuam no setor”.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg