Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas do Vale do Aço se uniram em prol da solidariedade na 1ª ExpoCoop

19/07/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No período de seis a nove de julho foi realizada em Coronel Fabriciano a ExpoCoop, uma iniciativa da Unimed Vale do Aço, com patrocínio master do Sistema Ocemg, e participação de seis grandes cooperativas da região para celebrar o Dia de Cooperar (Dia C). Esta foi a primeira edição da feira do cooperativismo, associativismo e empreendedorismo mineiro e reuniu mais de 50 expositores, além da realização de shows variados e outras atrações durante os quatro dias.

A entrada do evento era um quilo de alimento não perecível e todo material arrecadado foi destinado a instituições socioassistenciais da região. O estande do Dia C foi montado pela Consul, Sicoob Vale do Aço, Sicoob Cosmipa, Sicoob Copesita, Sicoob Credicom e Unimed Vale do Aço. Foram criadas brincadeiras e atrações diversas no evento, além de ser um espaço para as cooperativas do Vale do Aço mostrarem seus modelos de negócio.

Este ano, cooperativas de diferentes ramos desenvolveram o projeto “Intercooperação do Bem”, como uma proposta de mitigar os impactos da pandemia do Covid-19 nas instituições socioassistenciais do Vale do Aço, além de capacitar crianças e adultos no que se refere aos princípios e importância do cooperativismo.

Além da feira, a Intercooperação do Bem também realizou duas palestras. Uma foi com a storytelling Flora Manga, que ensinou sobre o cooperativismo, de forma lúdica, para aproximadamente 200 crianças da Escola Municipal Dom Leris Lara e Escola Municipal Maria da Penha Lima, ambas de Coronel Fabriciano.

A segunda palestra foi ministrada pelo assessor institucional do sistema Ocemg, Geraldo Magela da Silva, com o tema “Cooperativismo Instrumento de Geração de Trabalho e Renda”. O evento reuniu colaboradores e gestores das cooperativas da região, que aprenderam mais sobre a doutrina e a filosofia cooperativista, a sua importância, a sua relevância e o papel que o cooperativismo tem hoje no contexto internacional, no Brasil e em Minas Gerais.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg