Não deixe para a última hora. As cooperativas mineiras que se inscreverem no Dia C 2019 até o 31 de maio, garantem o recebimento do kit de divulgação da campanha. Clique aqui para participar. Após o preenchimento da inscrição é necessário salvar os dados para que o cadastro seja efetivado.
Muitas cooperativas já começaram a colocar em prática os projetos do Dia C, como é o caso do Sicoob Credimontes, de Montes Claros, que realizou, no dia 18 de maio, um show beneficente. Cooperados e funcionários fizeram a troca de alimentos não perecíveis por ingressos para o show do cantor Zeca Pagodinho.
O resultado foi a arrecadação recorde entre todas as edições da iniciativa: 25 toneladas de alimentos. Para se ter uma ideia da evolução, em 2015, primeiro ano do evento, foram contabilizadas 6 toneladas. Ao todo, 13 entidades sociais de Montes Claros e região serão beneficiadas com os donativos arrecadados com a iniciativa. A entrega das doações começará na próxima quarta-feira, 29 de maio.
“A cada edição reafirmamos nosso compromisso como cooperativa: o interesse pela comunidade. Estamos conseguindo inspirar isso nas pessoas. É muito bonito ver todos entendendo o verdadeiro significado desse movimento, cada associado que chegou para realizar a troca dos alimentos pelos ingressos admirava-se pela quantidade de alimentos recebidos”, ressaltou o presidente do Sicoob Credimontes, Roberto Marcio Marques Meira.
Na data de celebração do Dia de Cooperar, em 6 de julho, a cooperativa se prepara para apoiar a ação do Sicoob Central Cecremge, em Belo Horizonte.
Outro exemplo de voluntariado e participação no Dia C vem da cooperativa de crédito Coovall, que realizou, este mês, a palestra “Finanças na Melhor idade” para mais de 20 idosos que participam de projetos sociais na Comunidade Viva, no Barreiro; e no Centro Cultural, em Belo Horizonte.
Não deixe de se inscrever no Dia de Cooperar e integrar essa grande corrente do bem que, por meio de atitudes simples, vem transformando a realidade de milhares de pessoas. Vem cooperar! Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 31. 3025-7110 ou acesse o blog do movimento.