Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas mineiras seguem dando exemplo de solidariedade em meio à pandemia

19/05/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O maior movimento de voluntariado cooperativo do Brasil, o Dia de Cooperar (Dia C), foi lançado em Minas no último dia 10, mas antes disso várias cooperativas já estavam se mobilizando em ações de solidariedade em seus municípios. Este ano, o foco do programa é justamente o combate ao coronavírus e ações de prevenção e auxílio às comunidades nesse sentido. Mais de 30 instituições mineiras já confirmaram participação no Dia C 2020 e as confirmações não param de chegar.

A Unimed João Monlevade, por exemplo, promoverá doações de equipamentos para enfrentamento do Covid-19 e itens de acessibilidade para instituições em sua área de abrangência. A cooperativa confirmou um ventilador mecânico e EPI’s ao Hospital Margarida de João Monlevade em conjunto com a Copremon, Coopertramon, Sicoob Credimepi e Sicoob Credicom.

Em Juiz de Fora, a Cocban promoveu a doação de produtos de higiene para casas de idosos. Em Santa Rita do Sapucaí, a CoopeRita doou cinco toneladas de produtos para hospitais do sul de Minas. O Sicoob Divicred anunciou 11 medidas emergenciais para auxiliar a comunidade neste momento, entre elas a criação de linhas de crédito especiais para cooperados e suporte ao Hospital Psiquiátrico Centro Integral de Saúde São Bento Menni, que recebeu 80 mil reais para realizar reformas em sua estrutura, ampliando o atendimento à saúde em Divinópolis, com 40 leitos fixos.

O Sistema Ocemg também colocou em prática uma campanha para arrecadação de recursos em prol da Central Única de Favelas (Cufa), Associação Mineira de Reabilitação (AMR), Associação Unificada de Recuperação e Apoio (AMR), Cidade Ozanam / Creche Odete Valadares e Asilo Nossa Senhora da Piedade (Lar da Vovó). As doações ainda podem ser feitas clicando aqui. Além disso, a entidade iniciou esta semana a distribuição de 20mil máscaras faciais pelo Estado.

Confirme você também a participação de sua cooperativa no Dia C deste ano. Confira todas as informações em www.diac.minasgerais.coop.br e participe!

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg