Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas mineiras suspendem AGOs em função do novo coronavírus

31/03/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Segundo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde no que tange à adoção de medidas preventivas em relação à disseminação do novo coronavírus, a Cooperouro, de Ouro Preto, suspendeu Assembleia Geral Ordinária (AGO), marcada para o dia 31 de março. A inciativa da cooperativa visa atender à determinação dos órgãos responsáveis de evitar eventos com aglomeração de público e em ambientes fechados.

Em comunicado, a cooperativa avisou que ?tão logo a situação da COVID-19 estiver sob controle, uma nova data para realização da AGO será marcada e comunicada aos cooperados através dos meios legais, como rege o Estatuto Social e a Lei das Cooperativas?.

A Cooperouro é uma cooperativa de consumo, criada em 1980 por 28 sócios somando, atualmente, mais de 30 mil cooperados. Além do supermercado como âncora do negócio, o prédio da Cooperativa possui Lanchonete e Drogaria próprias e mais 11 lojas compondo o Centro Comercial Cooperouro, complementando o mix de produtos e serviços oferecidos à comunidade.

Dentre os empreendimentos da cooperativa, o supermercado e drogaria vão permanecer abertos no período de isolamento social. As demais lojas e a lanchonete estão fechadas atendendo a um decreto municipal.

Como prevenção contra o contágio do novo coronavírus, diversas cooperativas do ramo crédito, entre elas o Sicoob Credicom – maior cooperativa de crédito da área da saúde do país, também adiaram sua AGOs. Mesma medida adotada pelas cooperativas do ramo Agro filiadas à Fecoagro Leite Minas: Coofrul, Coopersam, Calu, Coopersete, Capepe, Coopa GBH, Coopercentro, Cooperbom (Bom Despacho), Cooperjac, Coopral, Cooperserro, Cooper-Rita e Coopergranel.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg