Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas mineiras têm até o Dia 6 de agosto para preencherem relatório do Dia C

06/07/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Os resultados do movimento Dia de Cooperar (Dia C) começam a ser apurados, a partir de agora, para produção do livro do Dia C 2021. As cooperativas mineiras têm até dia 6 de agosto para preencherem o relatório, contando a história dos projetos socioeconômicos, culturais e ambientais realizados ao longo deste ano.

Para enviar as informações, basta acessar o Sistema de Informação Gerencial (SIG) e proceder o preenchimento com objetividade. O compilado das ações voluntárias realizadas pelas cooperativas irá compor a publicação anual sobre o movimento, que será lançada no dia 2 de dezembro, durante o Seminário de Responsabilidade Social do Cooperativismo Mineiro.

“Além de realizar, é muito importante lançarmos luz nestas iniciativas do Dia C e o livro é um importante instrumento para compartilharmos informações e mostrar as ações das cooperativas que promovem transformação nas comunidades em que estão inseridas. Para isso, contamos, mais uma vez, com a parceria das cooperativas no envio dos relatórios da campanha”, ressalta o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

O livro é construído a partir dos relatos e imagens que as cooperativas compartilham no SIG, sendo fundamental que todas as cooperativas que realizaram as ações de voluntariado cooperativista enviem as informações. “É através do relatório que conseguiremos enxergar, de forma efetiva, a ação feita pela cooperativa e conseguir somar esse esforço coletivo em prol do Estado, seja na mitigação dos efeitos da pandemia, sanando a questão da fome ou em tantas outras frentes”, complementa a analista de Promoção Social do Sistema Ocemg, Rouzeny Zacarias.

Em caso de dúvidas para o preenchimento, as cooperativas podem entrar em contato pelo e-mail diadecooperar@sistemaocemg.coop.br.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg