Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas na linha de frente para minimizar os impactos da Covid-19 para a população

03/04/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O coronavírus mudou a realidade do país. Mas uma coisa não mudou. As cooperativas continuam demonstrando, dia a dia, sua importância para o desenvolvimento. As cooperativas de transporte vem garantindo o abastecimento de produtos essenciais por todo o país. As cooperativas agropecuárias seguem produzindo todos os itens necessários à mesa dos brasileiros. As cooperativas de saúde estão na linha de frente no cuidado e atendimento às pessoas. E as cooperativas de crédito tem atuado para facilitar as operações financeiras nos meios digitais, gerando ainda mais soluções aos cooperados. A escolha por produtos ou serviços de cooperativas, contribui com uma rede que beneficia milhões pessoas.

“Temos plena confiança na atuação das cooperativas, que darão suporte e condições para que as pessoas passem por essa situação delicada da melhor maneira possível. Um segmento que já contribui de maneira efetiva com o crescimento do país como o cooperativismo, continuará desempenhando seu papel e seguirá marcando presença da vida dos mineiros”, afirma o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Atualmente, Minas Gerais conta com 778 cooperativas e 1,7 milhão de cooperados. Cerca de 25% da população do Estado está envolvida com o cooperativismo. Mais de 85% das cooperativas mineiras estão concentradas nos ramos Crédito, Saúde, Transporte e Agro, o que totaliza de 657 organizações cooperativas.

Catálogo de produtos

Está disponível no aplicativo Cooperativismo em Minas a funcionalidade Catálogo de Produtos e Serviços de Cooperativas. Ao baixar a ferramenta, o usuário poderá acessar esta função com informações gerais, como contatos e rota do Google Maps, que indica localização da pessoa até a cooperativa. Os dados estão separados por segmentação e trazem, por exemplo, cooperativas que fornecem frutas, café, queijo ou aquelas que oferecem serviços financeiros, de saúde ou de transporte.

Além disso, foi lançada este mês a função da Calculadora do Leite, em que os produtores poderão estimar o valor de referência do leite, com base em um sistema criado pelo Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado de Minas Gerais (Conseleite/MG).

Lançado em 2018 pelo Sistema Ocemg, o aplicativo disponibiliza, de maneira ágil e prática, os dados do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro. A nova tecnologia já está tornando possível que usuários, pesquisadores, jornalistas e cooperados façam análises comparativas de acordo com o anuário e visualizar a posição de cada cooperativa em relação ao ramo, região etc. O app está disponível gratuitamente na Apple Store e na Google Play Store.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg