Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas podem enviar dados para o anuário a partir de 3 de janeiro

15/12/2021
Imagem - Ocemg

A partir do dia 3 de janeiro até o dia 31 de março as cooperativas podem enviar as informações para consolidação do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro.

Para enviar os dados, basta acessar o Sistema de Informação Gerencial (SIG), tendo em mãos o número de matrícula e a senha, e preencher o questionário. “A participação de cada cooperativa é de suma importância para que o Anuário seja o mais fidedigno possível em relação ao cooperativismo em Minas Gerais. Essa pesquisa é primordial para embasar as ações do Sistema Ocemg para os próximos anos”, ressalta o presidente da entidade, Ronaldo Scucato.

A publicação, que entrará em sua 17ª edição, traz uma radiografia do setor no Estado e é a principal fonte de pesquisa e informação sobre as cooperativas mineiras. Entre os dados contemplados estão, por exemplo, movimentação financeira, participação do setor no Produto Interno Bruto (PIB) de Minas e um ranking com as maiores cooperativas de Minas.

O anuário é divulgado pelo Sistema Ocemg desde 2006, criando registros anuais do desempenho do cooperativismo mineiro. Além da versão impressa, desde 2018, a organização passou a disponibilizar os dados da publicação no aplicativo Cooperativismo em Minas, que pode ser baixado de forma gratuita tanto na App Store quanto no Google Store. Além disso, em 2019, foi feita uma atualização na ferramenta, que passou a exibir o catálogo de produtos e serviços de cooperativas e a calculadora do valor de referência do leite. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cooperativa@sistemaocemg.coop.br.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg