As cooperativas mineiras podem enviar, até hoje (27/7), as descrições das ações que desenvolvem para os públicos jovem e feminino. O Sistema Ocemg enviou links por e-mail com perguntas sobre esses temas e, após a consolidação dos dados, irá repassá-los para o Sistema OCB.
A iniciativa faz parte de uma pesquisa que a OCB está realizando junto às Unidades Estaduais e cooperativas de todo o país com vistas em levantar dados sobre a participação de jovens e mulheres no cooperativismo. O estudo faz parte dos desdobramentos dos Comitês Nacionais de Jovens e Mulheres, instituídos este ano pela Unidade Nacional com foco em ampliar sua atuação em temas como diversidade, inclusão, sucessão e desenvolvimento sustentável no setor.
Com foco em atuar em sinergia com o que está sendo realizado nos Estados, a organização nacional lançou essa pesquisa e receberá as informações até o início de agosto. Vale ressaltar que os dados serão preenchidos prioritariamente pelas Unidades Estaduais, no caso de Minas pelo Sistema Ocemg, contendo exemplos de ações e projetos que aumentaram a participação destes públicos nas cooperativas, se foram contempladas com alguma premiação ou se foram replicadas por outras cooperativas.
Assim sendo, o Sistema Ocemg conta com a participação das cooperativas do Estado para enviar as informações do que está sendo realizado por elas. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a equipe de Educação e Desenvolvimento Sustentável pelo e-mail [email protected].