Com o mote “Transformando esperança em ação”, surgiu um grupo que tem como objetivo promover solidariedade de forma colaborativa a instituições filantrópicas do Cerrado Mineiro: os Amigos do Bem.
Formado por cooperativas de café, de crédito, produtores rurais e moradores do Cerrado Mineiro, o grupo vem se organizando desde o início de 2022 para promover ações solidárias.
A primeira causa abraçada é a construção do Hospital do Câncer de Patrocínio-MG (HC), que será o primeiro de Minas Gerais e possibilitará atendimento de câncer de forma gratuita.
De acordo com Danilo Barbosa, cooperado da Expocaccer e um dos patronos do projeto, o Hospital do Amor de Patrocínio é o primeiro de muitas instituições que o Amigos do Bem pretende ajudar. “A intenção é colaborar com várias instituições de toda a região. Inicialmente escolhemos o Hospital do Câncer, mas a ideia é reunir esforços para ajudar mais organizações e, assim, mais pessoas, de forma solidária, espontânea, de coração, por amor ao próximo.”
Para tornar o sonho em realidade, o grupo realizará no dia 17 de agosto, no auditório da Expocaccer, com última chamada prevista para as 18h, uma Assembleia Geral Ordinária, que será aberta ao público e vai oficializar a criação da Associação Beneficente Amigos do Bem, definir a diretoria executiva e os trabalhos que serão realizados por eles.
A Expocaccer é uma das apoiadoras do grupo e tem também o seu cooperado Ricardo Bartholo como um dos candidatos à presidência da associação Amigos do Bem. “A criação da Associação Beneficente vai possibilitar que de forma organizada e oficial possamos promover ações com grande potencial transformador a quem mais precisa.”, ressalta Bartholo.
Dentre os pontos de pauta da Assembleia estão a fundação e instalação da Associação Beneficente Amigos do Bem; a aprovação do Estatuto Social da Associação Beneficente Amigos do Bem; e a eleição e posse dos Membros do Conselho Deliberativo, Fiscal e da Diretoria Executiva da Associação Beneficente Amigos do Bem.
Os interessados poderão participar e contribuir com o grupo Amigos do Bem de forma gratuita e voluntária.