Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas são responsáveis por 11,6% do PIB do Estado

11/10/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Mais de 11% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro vem das cooperativas. Esse dado mostra a importância do setor cooperativista para o desenvolvimento do Estado. Ao todo, as 800 cooperativas mineiras movimentaram R$ 93,5 bilhões no último ano e geraram 58.935 mil empregos, de acordo com levantamento do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro.

Além disso, atualmente, 33,6% da população mineira tem uma relação direta ou indireta com o sistema cooperativista. Somente em cooperados, são quase 2,4 milhões, espalhados em organizações dos sete ramos cooperativistas: agro, crédito, transporte, saúde, trabalho, produção de bens e serviços, infraestrutura e consumo.

“Com este verdadeiro raio X do cooperativismo feito por este estudo, conseguimos traçar estratégias de relações institucionais, de capacitações e de promoção social, assim como propor dar base para cooperativas em suas tomadas e decisão a partir de dados consolidados”, destaca o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, que frisa que o Anuário é a principal publicação do segmento para pesquisas acadêmicas ou pela imprensa, a partir de dados oficiais e confiáveis.

Para ficar por dentro de todas as informações econômicas e sociais do cooperativismo mineiro, acesse https://anuariomineiro.coop.br/ ou baixe o aplicativo Cooperativismo em Minas, gratuito na APP Store e na Google Play.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg