Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativismo presente na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima no Egito

08/11/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Lideranças internacionais estão reunidas de 6 a 18 de novembro, em Sharm El-Sheilk, no Egito, para a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. A COP 27, como é popularmente denominada, reunirá representantes de todo o mundo para debater temas ligados às mudanças climáticas no planeta.

O cooperativismo brasileiro estará presente para mostrar e valorizar as ações sustentáveis realizadas por cooperativas e produtores do ramo agro. Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB, coordenará, na próxima quinta-feira (11/11), o painel “A importância das cooperativas para o agro sustentável”, que contará também com a participação de dirigentes da CCPR (MG), Coopercitrus (SP), Cocamar (PR) e Coplana (SP). O painel fará parte do seminário Energia, Indústria, Agro e Investimentos Verdes, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) no Pavilhão Brasil.

As políticas ambientais de Minas Gerais integram a programação do evento e o Programa de Geração de Energia Fotovoltaica do Cooperativismo Mineiro – Minas Coop Energia, será abordado na ocasião como um caso de sucesso do nosso Estado, no dia 15 de novembro. O superintendente do Sistema Ocemg, Alexandre Gatti Lages, à convite do Governo de Minas, integra a comitiva que apresentará um plano de ação climática com estratégias e metas para intensificar a descarbonização do Estado.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg