Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativismo integra programação da 15ª Semana de Integração Tecnológica Embrapa Milho e Sorgo

25/05/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Desenvolvimento regional, inclusão socioprodutiva e empreendedorismo foram assuntos que deram o tom da 15ª Semana de Integração Tecnológica (SIT) Embrapa Milho e Sorgo, realizada entre 15 e 19 de maio, em Sete Lagoas. Como o cooperativismo é parte relevante do processo de desenvolvimento sustentável local, o Sistema Ocemg foi convidada a participar da abertura e da programação do evento.

No lançamento dos trabalhos da semana, a entidade foi representada pelo assessor institucional Geraldo Magela. Membros de diversas entidades do setor produtivo, como Emater-MG, Epamig, Sistema Faemg e Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), e de empresas privadas e cooperativas também estiveram presentes. Magela ministrou uma palestra sobre as contribuições do cooperativismo e a atuação do Sistema Ocemg na defesa e no fortalecimento do setor agropecuário, durante o Workshop Desenvolvimento Econômico Sustentável da região Centro-Noroeste de Minas Gerais: Cadeias de grãos e proteína animal da Embrapa, em Sete Lagoas.

Já a cooperativa Central dos Produtores de Minas Gerais (CCPR) apresentou o projeto de construção de sua nova fábrica de ração, na cidade de Curvelo, que será um importante motor de geração de renda, trabalho e demanda de grãos na região. Representando o cooperativismo financeiro, que é um grande financiador de crédito para o agro nessas localidades, houve ainda a participação do Sicoob Credinacional e do Sicredi.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg