A Coopercam abraçou a causa do descarte correto de pilhas e baterias, criando um projeto ambiental para ajudar o meio ambiente a ter menos lixo tóxico. Chamada de Recicla+, a iniciativa é realizada pela cooperativa desde o início de fevereiro e será uma ação contínua.
Caixas específicas para receber esses materiais estão disponíveis nas lojas da Coopercam em Campos Gerais, Campo do Meio e no Distrito de Córrego do Ouro. “A nossa ideia é que não somente colaboradores e cooperados criem o hábito de trazer essas pilhas e baterias para a Coopercam, mas que toda a comunidade se sinta à vontade para abraçar essa causa com a gente”, ressalta Pâmela Corrêa, responsável pelo setor de marketing da Coopercam.
Ativa nas questões ambientais e de descarte correto de lixo, a cooperativa também dispõe de ponto de coleta de embalagens de agrotóxicos. “De forma regular, enviamos essas embalagens para uma empresa especializada e vamos aproveitar a ‘carona’ para despachar também pilhas e baterias que não serão mais utilizadas por nossos cooperados e colaboradores”, explica Pâmela.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, o Brasil produz cerca de 800 milhões de pilhas por ano. Estima-se que cada brasileiro consuma menos de cinco pilhas comuns anualmente.