Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperouro recebe visita de comitiva do Sescoop-AL

21/09/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Cooperouro, com sede em Ouro Preto, recebeu, no dia 28 de agosto, uma visita técnica de integrantes do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) de Alagoas. A comitiva, formada por 10 pessoas, conheceu um pouco da história e do funcionamento da cooperativa.

A visita teve o propósito de buscar experiências para o projeto do Sescoop-AL com foco em criar uma cooperativa de consumo no Estado, facilitando a comercialização de produtos do ramo agropecuário local, privilegiando a intercooperação.

Os visitantes foram recepcionados pela diretora Financeira e pelo presidente da cooperativa, respectivamente, Wanda Almeida e José Tavares, que mostraram a satisfação em ter a Cooperouro como um modelo de negócio a ser seguido, destacando a importância da cooperativa para os cooperados, para a comunidade e para a economia local. A Cooperouro está hoje entre as maiores do Estado no seu ramo de atuação, de acordo com o ranking do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro, publicado pelo Sistema Ocemg.

A presidente do Sescoop-AL, Márcia Túlia Pessoa, destacou a importância do cooperativismo para a economia e para a sociedade, reforçando os diferenciais que o modelo de negócio oferece frente às demais empresas.

 

A escolha de Ouro Preto para a visita teve também um aspecto histórico, já que a cidade é o berço do cooperativismo nacional: em 1889 foi fundada a Cooperativa dos Funcionários Públicos de Ouro Preto, primeira do Brasil, coincidentemente do ramo de consumo.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg