Imagem - Ocemg
Notícias

Coopmetro realiza ação de transporte e logística solidários em projeto da Cufa

08/09/2020
Imagem - Ocemg

Uma ação de responsabilidade social envolveu a Coopmetro, o Sistema Ocemg e a Central Única das Favelas de Minas Gerais (Cufa/MG). Para atender a um projeto da Cufa, a Coopmetro fez o transporte de 72 mil máscaras da Associação dos Moradores do Conjunto Arnaldo Estevão Figueiredo II, em Campo Grande (Mato Grosso) até o Morro do Papagaio, em Belo Horizonte. A iniciativa se chama Retomada Econômica das Mulheres das Favelas de Minas, cujo principal objetivo é monetizar as mulheres das comunidades que fazem a costura e fechamento das máscaras quem vêm descosturadas do fornecedor.

A ação ocorreu em agosto e faz parte das iniciativas de logística solidária da cooperativa, pautadas pelo seu plano estratégico, que está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Segundo o diretor administrativo da Coopmetro, Evaldo Matos, “uma das diretrizes do planejamento é fazer com que a cooperativa se estabeleça como uma parceira da sociedade, agindo naquilo que temos expertise para atuar que é o transporte e a logística”.

O Sistema Ocemg foi o agente que conectou a necessidade da Cufa com a Coopmetro. A parceria entre as três unidades já havia ocorrido em maio, quando a cooperativa transportou 32 toneladas de alimentos doados para famílias que vivem em comunidades carentes de Belo Horizonte.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg