Imagem - Ocemg
Notícias

Coopresa participa de missão intercooperativa à Costa Rica

03/05/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No dia 25 de abril, a Coopresa participou de uma importante missão internacional para seu fortalecimento e crescimento no mercado. A cooperativa, uma das únicas no país formada por mecânicos de manutenção de aeronaves, esteve em Costa Rica em visita à Coopesa, da mesma área de atuação, e à Aliança Internacional Cooperativa (ACI).

O encontro na organização internacional cooperativista foi viabilizado graças à uma interlocução entre Sistema Ocemg, Sistema OCB e ACI. A presidente da Coopresa, Lívia Duarte, quando agendou a visita à coirmã de Costa Rica, entrou em contato com o presidente da Ocemg, Ronaldo Scucato, que fez a ponte com a Unidade Nacional e viabilizou também que fosse feita uma reunião com membros da ACI em sua visita ao país latino.

Livia destacou que o encontro fui muito produtivo e que toda esta mobilização entre as organizações cooperativistas mostrou a força do cooperativismo. A presidente explicou que achou de suma importância visitar a cooperativa costarriquenha com o respaldo do Sistema Cooperativista Brasileiro e que isso ocorreu prontamente. Na reunião com a ACI, Lívia e o diretor operacional da Coopresa, Filipe Enrico, foram recebidos pela encarregada de Operações, Gestão de Qualidade e Inovação, Lauren Jimenéz, em nome do Sr. Danilo Salermo, diretor Regional da ACI Americas, escritório regional.

No mesmo dia, eles visitaram a Coopesa e o presidente da cooperativa, Jorge Portuguez Vargas, os recebeu. Além da troca de experiências e intercooperação, o encontro pode gerar um intercambio de cooperados, visto que a organização de Costa Rica manifestou a necessidade de mão de obra em projetos por cerca de cinco anos. Lívia ressaltou ainda a prestabilidade da ACI em viabilizar todo o processo de ida dos cooperados para o país latino.

A Coopresa, quem tem 25 anos, integra o Ramo Trabalho, Produção de Bens e Serviços, sendo altamente especializada, pois atua prestando serviços de manutenção para o setor de aviação. A cooperativa vem sendo reconhecida pela qualidade dos serviços que presta através de seus 330 cooperados. Inicialmente atuando com foco na aviação militar, em 2017 iniciou sua expansão para a aviação comercial e, em 2019, passou a atender a Gol Linhas Aéreas. Atualmente, ela atende ainda, sob demanda, ou seja, os cooperados são contratados por grandes empresas do setor nas vésperas de férias, carnaval e outros feriados de grande movimento.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg