Imagem - Ocemg
Notícias

Coopsev e cooperativas do Movimento Fraternal Coop na Campanha do Outubro Rosa

01/11/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Coopsev, cooperativa de profissionais de saúde com atuação em todo o Estado, e as cooperativas que integram o Movimento Fraternal Coop, realizaram, no dia 26 de outubro, uma Roda de Conversa Outubro Rosa.

A ação ocorreu em formato de um bate-papo a fim de mostrar às mulheres a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Na programação, houve uma troca de experiências e vivências entre mulheres que superaram a doença e atuam como agentes incentivadoras do autocuidado. Houve ainda esclarecimento de dúvidas com profissionais de saúde que lidam com pacientes oncológicas e a presença de profissionais de moda e beleza que atuam com este público, resgatando a autoestima delas durante o tratamento.

O grupo ainda entregou lenços de seda para a Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em apoio ao Instituto Jenny de Andrade Faria (IJAF) de Atenção à Saúde do Idoso e da Mulher, que atua no tratamento ambulatorial e interdisciplinar nas áreas de geriatria, ginecologia e obstetrícia no Hospital das Clínicas da UFMG.

Com cerca de dois mil cooperados, a Coopsev possui um quadro social majoritariamente feminino, tendo a presidência, a direção e a coordenação formadas 100% por mulheres.

O evento, que ocorreu em formato híbrido, contou com a presença de 40 pessoas, que puderam, ainda, interagir entre si e conhecer as cooperativas e empresas participantes. O Fraternal Coop é um grupo de cooperativas que atua em intercooperação em ações de responsabilidade social. Nesta iniciativa, participaram, além da Coopsev, Coopmetro, Uniodonto BH e Coopermoda.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg