Imagem - Ocemg
Notícias

Cooxupé se destaca como líder do Agronegócio em Minas Gerais

27/09/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Cooxupé ganhou destaque na 22ª edição do ranking Valor 1000, realizado pelo jornal Valor Econômico. De acordo com a publicação, a cooperativa figura como líder do setor de atividade “Agronegócio” do estado de Minas Gerais.

Ainda nesta categoria, mas em abrangência nacional, a Cooxupé ocupa o 13º lugar, dentre as 82 empresas brasileiras analisadas. Além disso, entre as 1.000 companhias analisadas, de 27 setores, a Cooxupé está classificada em 142º lugar, avançando 14 colocações em relação ao ranking anterior, de 2021, quando ocupou a 156ª posição.

“A cada ano a Cooxupé avança importantes colocações e este resultado é fruto do empenho e dedicação dos nossos cooperados e colaboradores, que respiram o espírito cooperativista”, ressalta o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

A lista de premiados é resultado da análise de desempenho das companhias que compõem o anuário Valor 1000.  Na edição de 2022 do ranking, ao todo, 1.069 empresas não financeiras foram analisadas pelo Valor e os parceiros Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGVCef/EASP/FGVSP).

A novidade deste ano foi uma mudança no processo de avaliação, a partir das escolhas das campeãs em setores como: Alimentos e Bebidas; Bioenergia; Papel e Celulose; Petróleo e Gás; Mineração; Transporte e Logística; Educação; Farmacêutica e Cosméticos; Agronegócio; entre outros. As três empresas mais bem colocadas nos seis critérios contábeis financeiros passaram, em uma segunda etapa, pelo crivo de um comitê de oito especialistas do mercado no tema ESG (práticas ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês).

 

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg