Para celebrar do Dia Internacional do Cooperativismo, fomentando a qualidade de vida por meio da prática esportiva, o Sistema Ocemg abrirá a programação do dia 4 de julho, comemorativa também ao Dia C, com 9º edição da Corrida da Cooperação – Em casa.
Atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), frente aos cuidados e prevenção a Covid-19, a iniciativa será em formato de live no canal do Youtube da organização, e conduzida por um apresentador que manterá as características do evento presencial com abertura, alongamentos e largada. Segundo explica o sócio da TBH Esportes, Miller Junqueira, na corrida em casa “cada atleta se adapta como é possível para correr, seja na sala, na garagem, no corredor ou no hall do prédio. O importante é manter a prática da atividade física”.
Junqueira ressalta ainda que, tendo em mente limitações quanto à marcação da quilometragem da corrida, as provas serão contabilizadas a partir dos tempos: 20, 30, 40, 50 minutos e uma hora.
“A live é como se fosse um programa de televisão ou da internet que transmite, com riqueza de detalhes, uma corrida de rua. E ainda conseguimos manter ainda a interação com os participantes, que podem mandar comentários e vídeos que serão exibidos em um telão durante transmissão do evento”, comenta Junqueira.
Ele finaliza ressaltando que o formato de corrida online deve perdurar neste momento de pandemia, de forma a atender às expectativas dos atletas até que os eventos nas ruas possam ser retomados.
Esporte e voluntariado
As inscrições para a 9ª Corrida da Cooperação – Em casa estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. Como todos os anos, o evento mantém o cunho social. Este ano a taxa de inscrição de R$ 15 será totalmente revertida para a compra de alimentos que serão doados para entidades sociais atendidas pelo Sistema Ocemg no Dia C 2020.
Outra novidade será a entrega, em casa, das camisas aos atletas inscritos por meio de uma parceria com cooperativas de taxi de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Além de evitar a aglomeração e trânsito de pessoas pela cidade, a ação contribui com os taxistas que tiveram seu faturamento diretamente impactando pela pandemia de Covid-19.