Imagem - Ocemg
Notícias

Credicom doa produtos de limpeza para famílias de estudantes de escola municipal

30/06/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No dia 26 de junho, o Sicoob Credicom entregou cestas com itens de limpeza para as famílias de todos os alunos da Escola Municipal Maria das Neves, localizada próxima à sede da cooperativa em uma área de vulnerabilidade no bairro Serra, em Belo Horizonte.

A instituição de ensino funciona no modelo “escola integrada”, com aulas em um turno e atividades recreativas em outro, além de proporcionar aos alunos aulas de música e dança. Aos finais de semana também funciona como Escola Aberta, atendendo toda a comunidade, desenvolvendo oficinas voltadas para as necessidades locais e priorizando a integração com as famílias dos alunos.

Os materiais foram divididos em kits com itens que são importantes aliados da população no enfrentamento à Covid-19: álcool em gel, detergente, sabonete, sabão em barra, desinfetante e água sanitária. “A Credicom faz parte do sistema cooperativista, que é um modelo socioeconômico capaz de unir desenvolvimento econômico e bem-estar social. Essa ação comprova que ser solidário e atuar em prol de um mundo mais justo está na nossa essência”, afirmou o presidente da Credicom, Garibalde Mortoza.

A cooperativa já desenvolve junto à escola, desde maio de 2018, o projeto Coral Infantil, ao lado da Sociedade Artística Brasileira (Sabra), que ministra aulas de canto duas vezes por semana. O Sicoob Credicom também promove cursos de educação financeira para as crianças em parceria com a Associação Junior Achievement e, no final de 2019, ofereceu um curso para as mães dos alunos chamado “Mulheres Empreendedoras”, para estimular o protagonismo feminino e orientar as participantes sobre vendas, orçamento familiar, plano de negócios, inteligência emocional, entre outros temas.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg