Nos dias 11 e 12 de setembro, o curso Comunicação de Alto Impacto reuniu mais de 25 pessoas no Centro de Treinamento do Cooperativismo Mineiro, em Belo Horizonte. A iniciativa busca preparar os participantes para se comunicar de forma assertiva, por meio de habilidades de relacionamento, persuasão e marketing pessoal.
O instrutor Pedro Seixas frisou aspectos importantes para nortear uma boa apresentação oral, como firmeza na fala, postura, relevância do tema abordado e conhecimento do assunto, entre outros.
Segundo ele, para o cotidiano em uma cooperativa, a comunicação assertiva é imprescindível. “Podemos ter um produto ou serviço excelentes, mas se o cliente não compra, por exemplo, é devido ao fato de eu não ter sido convincente”, explicou Seixas.
“O nome do curso já chama atenção, já se imagina que será algo inovador. Afinal, precisamos nos comunicar bem para nos relacionarmos melhor no ambiente de trabalho”, ressaltou Graciele Egydio, que atua no setor financeiro da Coopercon, de Contagem.
A suporte executivo da Unimed João Monlevade, Patrícia Lino, acredita que o curso vai potencializar sua maneira de se comunicar dentro da cooperativa. “Como trabalho diretamente com a diretoria, além de me relacionar muito com cooperados e demais colaboradores, creio que vai agregar muito no meu trabalho”, comentou.
Na mesma linha, o Gerente de Negócios do Sicoob Nossacoop, Daniel Marques, frisou a relevância de investir na capacitação voltada para a comunicação. Sobre o treinamento, ele destacou: “A questão de conseguir passar confiança na fala e a postura corporal são muito importantes, porque, muitas vezes, nos preocupamos apenas em nos comunicar verbalmente e nos esquecemos do corpo”.