O Sistema Ocemg, atento às ações de promoção da inovação e ao empreendedorismo, esteve presente na primeira edição do Minas Summit, evento que fomentou a união do ecossistema de startups mineiro. A edição que ocorreu no Minascentro, no dia 30 de junho, em Belo Horizonte, proporcionou aos participantes um espaço de criação e conexão, por meio de palestras, painéis e dinâmicas.
O convite para integrar ao evento veio em decorrência da participação do Sistema Ocemg na Câmara de Avaliação de Propostas do Compete Minas, do Governo do Estado, realizado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), em parceria com a Fapemig.
A iniciativa oportuniza que empresários e empreendedores acessem recursos públicos não reembolsáveis para desenvolver projetos de inovação e produtos tecnológicos dentro de seus negócios. Na Câmara técnica, o assessor institucional, Geraldo Magela, e a analista Diana Oliveira, são os representantes do Sistema Ocemg, que também integraram a Etapa de Execução de Avaliadores do Compete Minas, e responsáveis pela avaliação de 150 projetos nas áreas de saúde, transporte, sustentabilidade, entre outras.