Imagem - Ocemg
Notícias

Encontro de Produtores de Mandioca, Pequi, Mel e Leite da região de Lontra está com inscrições abertas

07/12/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

As inscrições para o Encontro de Produtores de Mandioca, Pequi, Mel e Leite da Região de Lontra estão abertas. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de dezembro, a partir das 15 horas, na Escola Municipal Maria de Lourdes Gomes (Rua Juquinha Pinto, s/n° – Lontra/MG).

Os interessados devem confirmar participação no escritório da Emater em Lontra (Rua Edgar Pereira, 333 – Centro) e podem saber mais informações pelo telefone (38) 99116-9646. O evento é promovido pelo Sicoob Credinor e pelo Sistema Ocemg, em parceria com a Emater, a Prefeitura Municipal de Lontra e o Governo do Estado de Minas Gerais.

Aberto para produtores rurais, cooperados e não cooperados, o encontro tem o objetivo de conhecer a realidade dos produtores locais, identificar suas potencialidades e elaborar, junto com os cooperados, um plano de desenvolvimento do setor que possa melhorar seus negócios e contribuir para a melhoria nas condições sociais das famílias envolvidas.

Para tal, serão realizados workshops voltados para cada segmento em que os participantes terão acesso a conteúdos que perpassam o diagnóstico participativo de cada setor e os princípios do cooperativismo. E também a informações para o desenvolvimento das cadeias produtivas, que permitam a expansão de seus negócios e a maior comercialização de seus produtos, possibilitando o aumento da renda e promovendo o desenvolvimento local.

De acordo com o analista da Gerência de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg, João Paulo Palmieri, o encontro é um primeiro passo para uma séria de ações que serão promovidas na cidade e região, visando o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg