A Coocafé promoveu, no dia 23 de abril, no Espaço Credicaf, em Lajinha, o Encontro Técnico de Qualidade e Nutrição de Café. O evento foi direcionado aos integrantes da equipe técnica da Coocafé e o conteúdo foi reproduzido pelos próprios consultores da cooperativa. Essa estratégia fez com que a participação fosse ainda mais efetiva e todos tiveram a oportunidade de compartilhar as experiências vivenciadas no dia a dia.
“A Coocafé hoje tem mais de 60 profissionais no campo. O encontro técnico é o momento que internamente discutimos os nossos trabalhos de consultoria; é onde um consultor traz sua experiência do dia-a-dia para discussão com todos os técnicos e aqui construímos um pensamento. Isso nos dá norte para quais estratégias vamos adotar para este ano. E esses encontros ocorrem sempre antes dos principais momentos, seja da cafeicultura ou da pecuária, para capacitar ainda mais nossa equipe para atender o associado”, ressaltou o Superintendente Técnico-Comercial da cooperativa, Waldir Francese Filho.
O encontro levou em consideração que a cultura de café no Brasil tem características bienal, ou seja, alterna safras baixas e altas. Em 2018, o país vivenciou uma Super Safra e, com essa realidade, não foi possível se dedicar tanto à qualidade do café devido aos expressivos resultados da produção. A expectativa para este ano é de uma colheita um pouco menor para a espécie arábica, o que possibilita e exige o investimento na qualidade, nutrição, colheita e pós-colheita.