Imagem - Ocemg
Notícias

Etapa de BH do Coopsportes classifica atletas para final em setembro

18/04/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Mais de 200 atletas, de 11 cooperativas de Belo Horizonte e região, participaram da primeira etapa regional do Esportes Cooperativos de Minas Gerais (Coopsportes). Os jogos ocorreram no dia 15 de abril, no Sesc Venda Nova, na capital mineira.

Na ocasião, os participantes disputaram partidas de dez modalidades, se credenciando para disputar as finais em setembro. São elas: futsal, futebol society, peteca, tênis de mesa, vôlei de dupla, truco, buraco, sinuca, dama e xadrez.

Esta foi a primeira vez que a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Belo Horizonte (CCPR) participou do Coopsportes. Para Leandro Sampaio, chefe da delegação da CCPR são diversas as vantagens de estar no evento esportivo. “Além de a gente se exercitar, a melhor parte do campeonato é a integração com as pessoas. Conhecer melhor as pessoas de outras cooperativas”, disse.

Os atletas da Unimed Inconfidentes, de Ouro Preto, eram alguns dos mais animados. A cooperativa já é veterana no Coopsportes e faz questão de participar em todas as edições. “Vale muito a pena. É uma chance de conhecer gente nova, de fazer networking também”, observou Tiago Lima, chefe da delegação da coop.

Já Placidino Ferreira, técnico de Futsal da equipe do Sistema Ocemg, disse que era o primeiro ano que participava do campeonato. Ele destacou que o campeonato vai muito além de uma competição esportiva. “É uma forma de interação. Um dos princípios do cooperativismo é a intercooperação. Os jogos trazem não somente o crescimento para o cooperativismo, mas dos laços entre as pessoas. Aqui criamos vínculos que vão além do ambiente de trabalho”, destacou.

O Coopsportes terá ainda outras quatro classificatórias em Poços de Caldas, Ipatinga, Uberlândia, além de mais uma etapa em BH e as finais, em setembro, também na capital mineira. As inscrições para cada etapa estão disponíveis clicando aqui.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg