Imagem - Ocemg
Notícias

Evento de sensibilização do Programa FIC+Feliz é realizado em São Roque de Minas

20/09/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Um evento de sensibilização do Programa de Felicidade Interna do Cooperativismo (FIC+Feliz), foi promovido pelo Sistema Ocemg na sede do Sicoob Sarom, em São Roque de Minas.

No dia 14 de setembro, 260 colaboradores, sendo os da sede de forma presencial e os dos PA’s virtualmente, participaram da Palestra “Cooperativas felizes, equipes de alto desempenho”, ministrada pelo instrutor Benedito Nunes.

A ideia básica da palestra é contextualizar os participantes acerca dos fundamentos da ciência da felicidade e como o seu entendimento no ambiente organizacional pode ajudar na superação de desafios, principalmente em tempos que exigem das pessoas muita resiliência. “Neste momento, em que a nossa saúde emocional merece toda nossa atenção, conhecer os benefícios das práticas de bem-estar e da felicidade podem aumentar nossa segurança emocional e nos torna mais fortalecidos e mais dispostos para o chamado novo normal”, ressaltou Nunes.

Na ocasião, houve ainda a apresentação do Programa FIC+Feliz pela analista do Sistema Ocemg, Lidiane Arantes.

Sobre o FIC+Feliz

A iniciativa foi criada pelo Sistema OCB e é replicada pela Unidade Estadual, a partir dos estudos de matrizes do conhecimento como a filosofia, a neurociência, a psicologia, a economia e a religião e da análise de estruturas de dimensões do Índice de Felicidade Bruta (FIB), que ao invés de mensurar o progresso de uma nação pelo crescimento econômico do Produto Interno Bruto (PIB), baseia-se no princípio de que o verdadeiro desenvolvimento da sociedade surge quando o desenvolvimento emocional e o material são simultâneos e se reforçam mutuamente.

Assim, desde 2014, o Sescoop Nacional criou o Programa Felicidade Interna do Cooperativismo (FIC+Feliz), que visa estimular a busca constante do bem-estar e da qualidade de vida dos funcionários de cooperativas, para que se desenvolvam como pessoas e profissionais mais felizes e capazes de utilizar suas forças e competências em prol tanto de suas metas pessoais e quanto dos objetivos organizacionais.

As cooperativas que desejarem saber mais sobre o FIC+Feliz podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo número (31) 3025-7110.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg