O Hospital do Câncer de Patrocínio (HC) será beneficiado com uma campanha solidária promovida pelos cooperados Expocaccer e pela Cafeteria Dulcerrado. A iniciativa propõe que cada produtor de café doe sacas de 60kg de lotes de café especiais em pacotes de 250 gramas para comercialização a preço promocional.
Cada ação renderá 200 pacotes, gerando uma renda de R$ 6.000, que será destinada integralmente ao Hospital do Câncer de Patrocínio. O valor contribuirá para o tratamento de aproximadamente 600 pacientes atendidos pela instituição.
A campanha, iniciada em março de 2019, e que continua em andamento, foi idealizada pelo cooperado da Expocaccer e então vice-diretor do Hospital do Câncer, Francisco Souza Guimarães. Desde o lançamento, conta com grande adesão dos produtores cooperados e da população.
O presidente do Conselho de Administração da Expocaccer, Ricardo Bartholo, considera a participação da Expocaccer na ação valiosa e necessária. “A campanha é uma multiplicação de esforços, em que cada um dá um pouco de si por uma boa causa. Nós acompanhamos as dificuldades pelas quais passa o sistema público de saúde no Brasil e dos seus usuários. Por exemplo, no passado, em Patrocínio, as pessoas com câncer precisavam se deslocar para fazer o tratamento em outras cidades. O Hospital do Câncer mudou essa realidade. Fico muito feliz em poder contribuir com uma instituição tão séria, que, mesmo com todas as adversidades, busca proporcionar qualidade de vida aos seus pacientes”, comenta.
A Cafeteria Dulcerrado colabora com a doação das embalagens utilizadas no café. O Gerente da cafeteria, Daniel Barroso, compartilha a satisfação de participar da campanha. “Para nós é muito importante poder contribuir com uma causa tão nobre, de uma instituição séria que preza pelo bem maior do ser humano: a saúde”.