Imagem - Ocemg
Notícias

Expocaccer inicia Mapeamento de Qualidade dos cafés dos cooperados

18/05/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Com o objetivo de identificar e certificar cafés especiais, avaliados acima de 83 pontos, a Expocaccer iniciou o Mapeamento de Qualidade 2021. A ação é voltada exclusivamente para os cooperados, dentro da chamada Jornada da Qualidade.

A iniciativa reúne profissionais de degustação, os Q-Graders, classificadores e provadores de café da Expocaccer, com foco na avaliação do potencial e da qualidade das notas sensoriais dos cafés dos cooperados. “O Mapeamento de Qualidade é uma ferramenta importante para a tomada de decisão do produtor, pois a prova antecipada dos lotes auxilia sobre os processos e o melhor manejo de pós-colheita a serem utilizados para potencializar a bebida extraída do café produzido. Isso agrega ainda mais valor ao produto e aumenta a possibilidade de trazer maiores retornos financeiros”, ressalta a Trader de Cafés Especiais da Expocaccer, Sandra Moraes.

Para cumprir os protocolos das organizações de saúde, desde o ano passado este serviço tem sido feito sem a presença dos cooperados.

Em 2021, os produtores poderão participar das provas de cafés mediante agendamento prévio, sendo um cooperado por vez. Serão analisadas até 12 amostras por dia, sendo até quatro por cooperado.

Para participar do Mapeamento de Qualidade da Expocaccer, o cooperado poderá falar com um dos seus agentes de compras ou diretamente com o Departamento de Cafés Especiais da Expocaccer.

As avaliações dos lotes serão realizadas às terças, quintas e sábados, no laboratório de provas de cafés da Expocaccer, que foi totalmente reestruturado e adequado para atender com maior qualidade e segurança os cafeicultores e clientes da cooperativa.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg