Imagem - Ocemg
Notícias

Faculdades mineiras oferecem cursos online sobre cooperativismo

28/07/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Os colaboradores, dirigentes e cooperados de cooperativas que desejam aprofundar os estudos sobre o cooperativismo têm opções interessantes de cursos oferecidos por faculdades renomadas de Minas Gerais.

Para o segundo semestre, a PUC Minas e a Faculdade Unimed estão com inscrições abertas para graduações e pós-graduações que contam com a parceria do Sistema Ocemg e descontos para o público cooperativista.

A PUC Minas está ofertando MBA em Gestão Estratégica em Sociedades Cooperativas, MBA em Gestão Estratégica de Cooperativas Financeiras e MBA em Auditoria e Contabilidade em Sociedades Cooperativas,  com início em 24 de setembro. As aulas serão mensais, sendo ministradas às quintas, sextas e sábados. Enquanto durar o isolamento social, os encontros serão remotos, podendo voltar a ser presenciais após contornada a situação de pandemia.

As inscrições podem ser feitas até dia 2 de setembro e os cooperados, dirigentes ou colaboradores de cooperativas registradas e adimplentes com o Sistema Ocemg têm bolsas de um terço da mensalidade, além de 15% desconto pelo fato de o Sescoop/MG ser Parceiro Educacional da PUC Minas.

Graduação em Gestão de Cooperativas

Já as pessoas que atuam no cooperativismo ou têm interesse em ingressar no meio acadêmico, as inscrições para a primeira graduação tecnológica à distância em Gestão de Cooperativas da Faculdade Unimed estão abertas. Candidatos de todo Brasil podem se inscrever para o processo seletivo on-line, gratuitamente, pelo site faculdadeunimed.edu.br/vestibular. Colaboradores e cooperados associados da Ocemg têm 33% de bolsa, válido para matrícula e demais parcelas do curso.

Na graduação, os alunos terão acesso a conteúdos pertinentes à realidade do setor, que têm princípios e práticas específicas, contribuindo para a profissionalização da gestão nas cooperativas. “Nos últimos oito anos, as vagas ofertadas nas cooperativas do país aumentaram mais de 40%, segundo dados do Anuário do Cooperativismo Brasileiro 2019. Ou seja, é um segmento da economia em crescimento e que gera oportunidades para quem quer se especializar”, destaca Felipe Cassiano, professor do curso presencial na Faculdade Unimed.

As aulas on-line começam em agosto e o curso tem dois anos e meio de duração. Está programado um encontro presencial ao final de cada semestre, a ser realizado conforme a escolha do aluno, podendo ser na sede da Faculdade Unimed em Belo Horizonte (MG) ou em um dos polos educacionais da instituição de ensino em São Paulo (SP), Governador Valadares (MG), Recife (PE), Goiânia (GO), Ji-Paraná (RO) e Porto Alegre (RS).

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail vestibular@faculdadeunimed.edu.br.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg