Imagem - Ocemg
Notícias

Gerente Geral do Sistema Ocemg assume presidência do Conseleite-MG

27/04/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A gerente Geral do Sistema Ocemg, Isabela Pérez, é a nova presidente do Conseleite-MG, conselho paritário, criado em 2018, que reúne representantes de produtores rurais de leite e das indústrias de laticínios que processam a matéria-prima – o leite – e seus derivados. O conselho é formado por representantes dos Sistemas Ocemg, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados de Minas Gerais (Silemg).  Ela ocupará o cargo que até a posse era presidido por Yago Silveira, presidente do Silemg. O nome de Isabela para a presidência foi definido durante a reunião do conselho, realizada pela primeira vez na sede do Sistema Ocemg, em Belo Horizonte.

Representantes da diretoria do Conselho convidaram, durante a reunião, o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, para assumir a presidência. Ele agradeceu e indicou Isabela para o cargo, em razão da agenda de compromissos e viagens pela Unidade Estadual cooperativista e outras entidades em que atua. Scucato destacou a competência profissional de Isabella Pérez e a grande presença das mulheres nos cargos de comando na entidade. Esta foi a 50ª reunião do conselho. A partir de agora, todas as reuniões do Conseleite serão realizadas na sede do Sistema Ocemg.

Isabela agradeceu a confiança de Ronaldo Scucato e se diz confiante em relação ao cenário positivo para os produtores e indústrias de laticínios em 2023. Yago Silveira e outros integrantes da diretoria do Conseleite-MG, entre eles Jonatan Ma, participaram da reunião de forma on-line. Na sede da entidade compareceram o presidente da Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR), Marcelo Candiotto, e o Sistema Faemg foi representado pelas analistas Mariana Simões e Saraiva.

A pauta da reunião incluiu a nova estrutura de gestão do Conseleite-MG; relato dos trabalhos da Câmara Técnica quanto à revisão da calculadora; aprovação dos valores de referência de março e abril deste ano; proposta da inclusão das resoluções mês parcial e mês final no site do Conseleite-MG. Foi anunciada também a programação do Encontro Nacional do Conseleite-MG, que vai acontecer de 7 a 10 de junho deste ano.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg