Imagem - Ocemg
Notícias

Gestão do Amanhã – Mentoria exclusiva encanta cooperativistas mineiros

03/11/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sistema Ocemg finalizou na última semana a mentoria Gestão do Amanhã, realizada com um grupo de 30 presidentes de cooperativas mineiras, destaques no Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) ao longo dos anos. A iniciativa, exclusiva no ambiente cooperativo, foi ministrada pelos consultores Sandro Magaldi e José Salibi Neto, referências no ambiente da gestão, sendo o primeiro cofundador do meuSucesso.com, uma das principais plataformas de empreendedorismo do Brasil, impactando milhões de empreendedores mensalmente, considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica e Vendas do país, e o segundo cofundador da HSM, empresa líder em educação executiva, tendo convivido e trabalhado por mais de duas décadas com os principais pensadores da gestão como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter e Philip Kotler, além de líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair, Al Gore e Rudolph Giuliani.

A avaliação dos participantes foi unânime: uma proposta provocativa, teórica e prática que ajudou a repensar as estratégias de atuação. De acordo com os participantes, a experiência trazida por consultores com tamanha experiência foi o grande diferencial do programa. A mentoria aconteceu nos dias 06 e 13 de outubro, num ritmo de quatro horas de imersão direta cada com os especialistas, que também são autores do Best Seller “Gestão do Amanhã”. Nos dias 27, 29 e 30 de outubro, o grupo de participantes foi subdividido em três, tornando a iniciativa ainda mais exclusiva. Durante os encontros com grupos menores foi possível detalhar questões individuais, refletir sobre processos comuns e compartilhar propostas entre as próprias cooperativas participantes.

Na ocasião, muito se falou sobre a necessidade de ultrapassar a barreira do medo e do conservadorismo, sem abandonar a essência cooperativista, para seguir o caminho para os resultados. Magaldi, ressaltou nos encontros que é preciso reconhecer os obstáculos e, a despeito deles, ambicionar ultrapassá-los, ou seja, transformar salvaguardando sua essência, definindo ainda que foi uma excelente oportunidade para que as cooperativas se avaliassem profundamente.

A intensão da divisão dos grupos foi exatamente pensar sobre os primeiros passos para viabilizar a transformação que tanto foi falada pelos participantes ao longo da mentoria. Atitudes, educação do cooperado para entendimento da essência do negócio cooperativo e sua importância, e a persistência no trabalho de intercooperação foram alguns pontos de destaque da última semana, além da necessidade de agregar informações e dados em uma grande plataforma do cooperativismo.

Incentivar a expansão dos negócios de forma sustentável e duradoura, entendendo a dinâmica do atual ambiente empresarial caracterizado por rápidas transformações e rupturas foi o objetivo geral da mentoria Gestão do Amanhã oferecida pelo Sistema Ocemg. A iniciativa promoveu reflexões práticas, estudos de casos e discussão sobre soluções relacionadas à gestão cotidiana dos negócios, fomentando a inovação e novos modelos estratégicos de atuação.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg