O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, recebeu, no dia 27 de abril, representantes da Coopama. O encontro ocorreu durante a inauguração da Unidade do Corpo de Bombeiros no município de Machado, onde a coop tem sua matriz. O presidente da cooperativa, Sandro Oliveira, conduziu o diálogo, tendo o momento oportuno para relatar algumas dificuldades que o setor está enfrentando, em especial com relação à qualidade das estradas.
Dentre os problemas foram citados a situação da ponte sobre o Rio Sapucaí, em Cordislândia, que impede o escoamento da produção agrícola, e passagem de veículos pesados; a falta de asfalto na MGC-267 entre Carvalhópolis e Cordislândia; e a proposta de instalação de terceira faixa na rodovia 267, entre Alfenas e Pouso Alegre, que dá acesso a Fernão Dias. Lembrando que grande parte produção de café e grãos do sul de Minas passa pela Fernão Dias para chegar aos portos.
A incidência de impostos (ICMS) sobre a venda das nossas rações para revendas, também foi pauta desta reunião, uma vez que a tributação está tornando esta parceria inviável para a cooperativa.
Por sua vez, o governador enfatizou a força da região de atuação da cooperativa no segmento agro e se colocou solidário aos anseios dos cooperativistas. Zema ressaltou que a prioridade é cuidar das estradas, esclareceu que está privatizando algumas e dará atenção especial às demandas do setor produtivo do Sul de Minas.
A Coopama, presente em sete cidades do Sul de Minas, atualmente com 3427 cooperados, está atenta ao mercado do agronegócio e às necessidades dos seus cooperados, sempre em busca de melhorias para o setor.